Dor na relação

 em Disfunção sexual

A sensação de dor na relação é chamada de dispareunia pela OMS e está incluída dentro dos transtornos da dor gênito/pélvica, conforme a Associação Psiquiátrica Americana.

Nunca é “normal” sentir dor na relação sexual e se isso está acontecendo com você o ideal seria procurar um(a) profissional especializado(a).

Usualmente este(a) profissional é um(a) médico(a) ginecologista, que fará uma série de exames ginecológicos e determinará qual o tratamento ideal caso a caso.

Entretanto, um novo estudo realizado com mulheres que sentem muitas dores e se encaixam no diagnóstico de dispareunia profunda, aquelas que sentem fortes dores ao longo da penetração, concluiu que o tratamento interdisciplinar é indicado neste casos, incluindo tratamento ginecológico, com fisioterapia pélvica e psicoterapia sexual.

Não deixe de buscar um(a) profissional especializado(a). Muitas são as possíveis causas para dor e somente alguém especializado(a) poderá ajudá-la adequadamente!

Nem sempre o problema é difícil de ser resolvido, porém quanto mais tempo passa sem buscar tratamento correto, piores são as consequências para as mulheres, incluindo as consequências psíquicas.

Fonte:

http://www.datasus.gov.br/cid10/V2008/WebHelp/f50_f59.htm

Deep Dyspareunia Improves With Interdisciplinary Treatment Approach, Study Finds

 

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário