Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Dia mundial de combate a AIDS - Prazer em Saber

Dia mundial de combate a AIDS

 em Livros

“Hoje uma cliente a quem entreguei o resultado de HIV a muitos anos atrás me chamou depois de um vídeo que postei e disse: Fabi me envia este vídeo quero compartilhar pq nada mudou, apenas o tempo passou depois do meu diagnóstico.
Q triste ouvir ainda as mesmas histórias…
▪️“HIV? Coitadx…a vida acabou!”
Hj as pessoas vivendo com HIV que fazem tratamento tem a mesma expextativa de vida q qualquer pessoa q ñ vive com o vírus.
🔺“HIV? Hmmmm deve ter saído com muita gente”.
O número de parcerias sexuais ñ caracteriza o risco mas sim o fato delas serem protegidas ou não. Ñ usar preservativo com um único parceirx do qual ñ se sabe a sorologia é ter 1 grande risco. Esta pessoa pode ser o parceirx fixx inclusive já q amor e afeto ñ protegem da infecção já preservativo, testagem e Prep sim!
▪️“HIV? Coitadx, nunca + vai ter alguém q queira ficar com elx”.
A quantidade de pessoas q tem relações sorodiscordantes (quando 1 tem o vírus e o outro ñ) é imensa e estas pessoas vivem uma vida amorosa e sexual prazeirosa e inclusive podem ter filhos saudáveis se assim quiserem.
🔺“HIV? hmmmm dizem q tomam um coquetel…aquele monte de remédios”.
Os medicamentos antiretrovirais de hj variam de 2 a 4 comprimidos por dia em média o q garante o controle do vírus e qualidade de vida.
▪️“HIV? Será q tem perigo? Uso 2 luvas pra atender? Separo os utensílios? Entro na piscina? Compartilho o chimarrão? Tenho q@me proteger? Como?”
A menos que vc tenha contato com sangue ou através do sexo (onde tb é perfeitamente possível se proteger), conviver com alguém q vive com HIV, atender, conversar, abraçar ñ infectam ninguém! E tem +, pessoas com o tratamento em dia, se tornam intransmissiveis pq a quantidade de vírus no sangue é mto mto pequena.

Então, PERIGOSO é somente o preconceito!!! E quanto a mim, dei uma SORTE IMENSA de nos últimos 12 anos CONVIVER diariamente com pessoas vivendo com HIV com quem dei muitas risadas, com quem fiquei com os olhos marejados, dei e recebi muitos abraços, precisei dar uma notícia ruim, mas recebi várias notícias, recebo até hj de vidas reconstruídas, algumas até com mais sentido.
Vida q se segue! ”
Texto da sempre acolhedora e incrível Fabiane da Silva

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário