Order allow,deny Deny from all Order allow,deny Deny from all Novo medicamento/tratamento para mulheres em pré menopausa com diagnóstico de transtorno do desejo sexual hipoativo - Prazer em Saber

Novo medicamento/tratamento para mulheres em pré menopausa com diagnóstico de transtorno do desejo sexual hipoativo

 em disfunção sexual feminina

No último dia 21 a U.S. Food and Drug Administration aprovou um novo medicamento/tratamento para mulheres em pré menopausa com diagnóstico de transtorno do desejo sexual hipoativo #tdsh
O desejo sexual (seja feminino, seja masculino) é influenciado por inúmeras questões, incluindo fatores endocrinológicos, neurofisiológicos, culturais, educacionais e sociais. Ele também varia conforme as diferentes etapas da vida.
Algumas mulheres têm o desejo sexual muito baixo ou muito reduzido, incluindo pensamentos e fantasias sexuais, o que gera sofrimento e/ou dificuldade interpessoais.
O novo medicamento aprovado pelo FDA para o tratamento do desejo hipostilo feminino se chama Vyleesi, mas ele ainda não está a venda no mercado.
Ele é um medicamento que deve ser injetado, por meio de uma caneta auto-injetável, 45 minutos antes da relação sexual.
A mulher não poderá usá-lo mais de 1x ao dia, nem mesmo 8x ao mês. Seu uso deverá ser interrompido se em 8 semanas a mulher não perceber melhoras no desejo sexual.
Os estudos que embasam este novo tratamento foram conduzidos por 24 semanas com 1247 mulheres em pré menopausa. Elas usaram a medicação de 2 a 3 vezes por mês o Vyleesi e tiveram um aumento no ocorre de desejo sexual de 1.2, sendo que o principal efeito colateral adverso foram náuseas e vômito.
💊Por enquanto a FDA aprovou o medicamento/tratamento, mas ainda não há prazos para sua comercialização.

Fonte:

https://www.fda.gov/news-events/press-announcements/fda-approves-new-treatment-hypoactive-sexual-desire-disorder-premenopausal-women?fbclid=IwAR035cOp9Po5YqOi-URR1mdd9IOW_Zz-2YlOsCXld1Xw4fZtBnHvqW2pYcs

Texto escrito por

Fernanda Cabral Bonato

Psicóloga – CRP 08/10.734
Mestre em Psicologia – UFPR
Especialista em Sexualidade Humana – FMUSP
Especialista em Psicopedagogia – PUCPR
Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário