O que seria uma frequência sexual ideal para os casais?

 em Disfunção sexual, Informações e atualidades

Muitas pessoas ficam me perguntando o que seria uma frequência sexual ideal, buscando números para comparar se a frequência sexual que têm está dentro dos parâmetros considerados normais para a sociedade.

Sabemos que o desejo pode diminuir com o passar dos anos e do tempo de relação e que, com isso, há maior probabilidade de diminuição de frequência sexual. Entretanto, o que as pesquisas mostram é que a frequência sexual normal é aquela determinada pelo próprio casal, ou seja, nada mais é do que manter uma vida sexual que satisfaça ambas as pessoas que estão nesta relação.

Falo isso porque na busca por um número ideal as pessoas esquecem que FREQUÊNCIA SEXUAL NÃO É INDICADOR DE SATISFAÇÃO SEXUAL!

Entretanto, por curiosidade, vou trazer dados à vocês.

No artigo intitulado “How often do married couple have sex? What the research tell us” Kelli Gonsalves cita a pesquisa conduzida pela General Social Survey’s no ano de 2018 que entrevistou 660 casais heterossexuais casados. Essa pesquisa constatou que:

  • 25% dos casais mantinha relações sexuais uma vez na semana;
  • 16% de 2-3 por semana;
  • 5% mais de 4x na semana;
  • 17% uma vez por mês;
  • 19% 2-3x por mê;
  • 10% não tiveram relações sexuais ao longo do último ano;
  • 7% tiveram relações sexuais de 1 ou 2x no ultimo ano.

Trago estes dados não para que seja feito um comparativo, mas para que vocês pensem que muito mais do que manter uma frequência sexual é necessário manter uma qualidade no contato, na intimidade, na comunicação no toque e no prazer sexual!

Fonte:

https://www.mindbodygreen.com/articles/how-often-married-couples-have-sex

https://www.mindbodygreen.com/articles/half-of-people-in-relationships-dont-have-sex-every-week-new-british-study-shows

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário